domingo, 13 de junho de 2010

Oswald Mosley: Socialismo Europeu


Trechos de um excelente artigo escrito por Oswald Mosley, em 1956. Nesse ponto de sua vida, ele havia abandonado a ideologia do fascismo corporativo e tomado as idéias do Socialismo Strasserita de cooperação européia e a propriedade dos meios de produção pelos trabalhadores. Assim como os Nacionalistas europeus do começo do século XX abandonaram várias noções de imperialismo e lealdade ao monarca ou imperador - seja quem fosse - por medidas sociais e evoluiram a um tipo de nacionalista orgânico, na época deste artigo, a evolução estava de Britânico à Europeu. Nós acreditamos que seja a hora de evoluir de mero europeísmo para pan-Arianismo. Algumas dessas bases servirão para o Socialismo Branco de homens livres do futuro.


O maior sucesso do Sindicalismo será provável de acontecer no campo europeu. Socialismo Europeu que, em sua forma moderna, significa a União da Europa em uma base socialista. Isso se tornou necessário se as operações internacionais do Capitalismo forem superadas. Capitalismo é organizado e assegurado em uma escala essencialmente mundial. Os países mal-assalariados da Ásia estão sendo explorados industrialmente para lucros maiores ainda do que os do Capitalismo no Ocidente. Como resultado, trabalhadores britânicos encaram a certeza de perder seus mercados para sweatshops (NdT: Locais apertados aonde ocorre uma produção alienada e mecânica em massa) na Ásia, financiados pelos empréstimos da Europa e América...

O momento chegou para uma decisão que irá transformar inteiramente o padrão de vida dos trabalhadores. Apesar das esperanças propagadas em duas grandes guerras, o Capitalismo é visto como sendo tão ruim quanto sempre e, da mesma maneira, repressivo no dia a dia. Socialismo burocrático foi testado, mas em prática provou ser Capitalismo Burocrático. Os trabalhadores não têm alternativa agora para essa inacabável frustração a não ser que tome os meios de produção em suas mãos e tragam o verdadeiro Socialismo através da Revolução Sindical.

Os trabalhadores têm que escolher entre continuar a escravidão assalariada ou uma vida mais livre e mais completa através do Sindicalismo. Socialismo Europeu espera total cooperação de todos os homens e mulheres e lealdade aos pontos principais da revolução, mas isso dará aos trabalhadores mais força para remover a classe de patrões parasitas financeiros e industriais, e de se unirem a seus camaradas Europeus, para desenvolver e resolver a África e alcançar uma cooperação mais próxima com os sindicalistas da América do Sul.

Através do Socialismo Europeu, a total potência de três continentes pode ser alcançada, de um lado por libertar e encorajar o brilhante individuo a usar a ciência em transformar os recursos para produzir novas formas de riqueza, e no outro de compartilhar a riqueza dos continentes entre aqueles que trabalham na industria. Os trabalhadores da Europa estão a ver o início do maior avanço social de sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário